02 março 2012

Bom ano letivo 2011/2012.

Ao professor: Este ano letivo, poderá continuar a ser utilizada esta página em determinadas aulas, principalmente em Formação Cívica, Estudo Acompanhado, LP, CN e na componente não letiva (nas aulas de substituição sem plano de aula). No meu caso, verifiquei, no ano letivo transato, que os alunos se tornaram mais sensíveis e conscientes,  gostando muito de debater a maior parte das temáticas constantes desta página.

Ao estudante: Aprende a valorizar a Escola no seu todo.
Um dia vais sentir falta de tudo o que ela te ensinou e pena do que não quiseste valorizar. Vais agradecer a quem solicitava a tua atenção para aprender pois apenas te queria ensinar.
Acredita que a Escola vai abraçar-te até ao fim dos teus dias. O que aqui aprenderes permanecerá unido a ti, cada frase, cada texto, cada rima, cada olhar, as amizades, os sorrisos, as repreensões e os avisos.
Quando fores adulto, vais olhar à tua volta e agradecer como foi bom aprender a amar o teu semelhante, a valorizar a união da família, a sentir a Natureza dentro do coração e aplicar cada lição. Vais ver que tudo isto não se compra, ser-te-á oferecido pelos ensinamentos que guardaste na memória e no teu coração e aí vais ver como foi bom aprender a sentir aquele abraço. A vida, quando se aprende o seu verdadeiro valor, é tão bela!!! NUNCA ESQUECERÁS ESTE ABRAÇO!!!
( Da professora que nunca deixou de ser aluna e que, com satisfação,  se revê nas duas situações deste abraço: Aurora Fernandes)


NB:Imagem retirada da pesquisa google.

Sem comentários:

Enviar um comentário