10 janeiro 2011

Próximas publicações /Faça aqui o seu comentário Geral do blog/ sugestões. (Forma mais fácil de comentar as mensagens)



(Para quem me questionou sobre a forma mais fácil de comentar as mensagens, caso não tenha conta google, sugiro:  clic na palavra comentários( abaixo do vídeo/mensagem); escreva o comentário, seleccione o perfil :  Nome / URL mas só escreva no espaço do Nome (o URL fica em branco)     + comentar + enviar comentário. ( repita enviar comentário, as vezes necessárias, até aparecer a frase: a sua mensagem foi enviada com sucesso.)


Sem prometer quando, porque serão trabalhos originais, que exigem o tempo que de momento falta, pretende-se editar e publicar trabalhos relacionados com os temas abaixo. Devo referir que, as minhas limitações residem também muito no facto de nem sempre encontrar as imagens adequadas aos textos/mensagens/ vídeos que pretendo elaborar, se alguém me puder facilitar imagens relacionadas com os temas abaixo, agradecia que me enviasse para o email, com o nome do respectivo autor.  

- Um brinde à Primavera, um brinde à natureza. ( publicado a 27/01/2011)
- "Avós são pais duas vezes"  ;
 - " Minha amada terra";  
- " Gente da minha terra " ; 
- " Ser emigrante";
 - " PORTUGAL, PAÍS DE HERÓIS,  PAÍS DE ALMA, PAÍS DE ORGULHO " ( 1º trabalho publicado a 01/02/2011).
- " Ser Criança" ( Já dizia o grande Fernando Pessoa "Grande é a poesia, a bondade e as danças.../Mas o melhor do mundo são as crianças"; prometo publicar o meu trabalho antes do dia da criança, elas são realmente o melhor que o mundo tem.
Hoje 12/02/2011) sentei-me à varanda com os meus filhos a observar o campo em frente da casa dos meus pais, onde as ovelhinhas pastavam calmamente uma verde  e paciente erva fresca, enquanto os meus anjos desenhavam aquela paisagem, eu peguei numa caneta num papel e iniciei este prometido trabalho que tenho vindo a publicar.

- " Ser Idoso"
- Entre outros. ( A.F./Aurora Fernandes)

Nos dias respeitantes a estas temáticas poderá haver novidades nesta página.
                Para mim escrever é lazer
E a cereja é rimar
            Como o faço por amor e por prazer
                                                                                       (se Deus quiser e me continuar a ajudar)
                                         Em qualquer bolo a irei colocar    (A.F.)


 

3 comentários:

  1. Como professora, acho que este blog contém assuntos bastante pertinentes para serem analisados em contexto de aula. Como mãe e filha, senti que, sem dúvida, precisamos ter um alerta que nos faça reflectir sobre a nossa condição de mulheres, muitas vezes tornada banal pela sociedade mas, incontestavelmente, importantíssima para que essa mesma sociedade se desenvolva de uma forma moralmente correcta.

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida um excelente texto, útil em vários contextos. Muito, muito bonito!
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns por esta iniciativa. Abordas temas muito pertinentes que no dia-a-dia passa-nos um pouco ao lado e que vale a pena reflectir. PARABÉNS!

    ResponderEliminar